TRAUMA

A TRAUMATOLOGIA ORTOPÉDICA PARECE SER O ESTUDO DE TODO TIPO DE TRAUMA, MAS ELA LIDA APENAS COM AS LESÕES ÓSSEAS E MUSCULARES TENDINOSAS DOS MEMBROS SUPERIORES, INFERIORES, BACIA E COLUNA.

TIPOS DE ENFERMIDADE

VEJA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ENFERMIDADES RELACIONADAS AO TRAUMA EM MEMBROS INFERIORES:

FRATURA DO COLO DO FÊMUR

ACOMETE PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO DE IDADE MAIS AVANÇADA. AS MULHERES SOFREM TRÊS VEZES MAIS QUE OS HOMENS. 90% DAS FRATURAS SÃO CAUSADAS PELA QUEDA DA PRÓPRIA ALTURA, OUTRA CAUSA É POR ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO.

FRATURA NO PUNHO

AS FRATURAS DO PUNHO SÃO MUITO COMUNS NA EXTREMIDADE DISTAL DO RÁDIO E PODEM OCORRER DE VÁRIAS MANEIRAS DIFERENTES. A MAIOR INCIDÊNCIA É EM MULHERES NA FASE DE PÓS-MENOPAUSA.NORMALMENTE, CAUSAM DOR, HEMATOMA E INCHAÇO.

________

FRATURA TRANSTROCANTERIANA E SUBTROCANTERIANA DO FÊMUR

AS FRATURAS TRANSTROCANTERIANAS OCORREM EM UMA ÁREA ENTRE O PEQUENO E O GRANDE TROCÂNTER, NA PORÇÃO EXTRA-ARTICULAR, EM OSSO DE PREDOMINÂNCIA ESPONJOSA. JÁ AS FRATURAS SUBTROCANTERIANAS OCORREM NA ZONA ABAIXO DO PEQUENO TROCÂNTER.

FRATURA NO TORNOZELO

NORMALMENTE CAUSADA POR TRAUMAS DE BAIXA VELOCIDADE, COMO QUEDAS, TORÇÕES E ACIDENTES RELACIONADOS A ESPORTES, AS FRATURAS NO TORNOZELO MUITAS VEZES OCORREM POR LESÕES NO MALÉOLO LATERAL (EXTREMIDADE INFERIOR DA FÍBULA) APRESENTANDO DORES, EDEMAS E ATÉ MESMO DEFORMIDADES.

________

PRECISA DE TRATAMENTO?

SOLICITE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS E MELHORE A SUA QUALIDADE DE VIDA.