QUADRIL

DORES NO QUADRIL PROVOCAM DESCONFORTO E PROBLEMAS TODOS OS DIAS PARA A GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO. EXISTEM DIVERSAS FORMAS DE SENTIR A DOR, SEJAM ELAS LOCALIZADAS, MAIS ESPALHADAS E EM INTENSIDADES DIFERENTES.

PARA UM TRATAMENTO EFICAZ É NECESSÁRIO A IDENTIFICAÇÃO DE TODAS AS CARACTERÍSTICAS DA DOR.

TIPOS DE ENFERMIDADE

VEJA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ENFERMIDADES RELACIONADAS AO QUADRIL:

BURSITE TROCANTÉRICA

TRATA-SE DE UMA INFLAMAÇÃO DA BURSA, TECIDO SINOVIAL DA LATERAL DO QUADRIL, QUE CAUSA DORES NA PARTE LATERAL DA COXA PODENDO IRRADIAR PARA NÁDEGA E JOELHO.ESSE TECIDO ATUA COMO UMA PROTEÇÃO PARA OS MÚSCULOS DA COXA E O OSSO DO FÊMUR, CONHECIDO COMO TROCÂNTER MAIOR.

ARTROSE DE QUADRIL

É UM DESGASTE QUE COMPROMETE AS ARTICULAÇÕES DO CORPO HUMANO. SE INICIA COM UM PROCESSO DE DESIDRATAÇÃO DA CARTILAGEM ARTICULAR, TORNANDO-SE AMARELADA E ÁSPERA, ATINGINDO SEU ESTADO FINAL, QUE É O CONTATO OSSO COM OSSO.

________

COMPRESSÃO DO NERVO CUTÂNEO FEMORAL LATERAL

GERALMENTE ESTÃO ASSOCIADOS A OBESIDADE, GESTAÇÃO, TRAUMAS DIRETOS, ESPASMOS MUSCULARES E USO DE ROUPAS APERTADAS NA REGIÃO DA CINTURA; O ESTIRAMENTO DO NERVO EM PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA QUE REALIZAM MOVIMENTOS REPETIDOS DE EXTENSÃO DO QUADRIL TAMBÉM SÃO DESCRITOS.

IMPACTO FÊMORO – ACETABULAR (IFA)

É O ATRITO QUE OCORRE NA ARTICULAÇÃO DO QUADRIL, ENTRE A FÊMUR PROXIMAL E A BACIA, QUANDO EXERCIDO O MOVIMENTO DE FLEXÃO DO QUADRIL. É PROVOCADO POR ALTERAÇÕES NA ANATOMIA DA TRANSIÇÃO DA CABEÇA COM O COLO FEMORAL, DENOMINADO DE LESÃO DO TIPO CAME OU POR ALTERAÇÃO ANATÔMICA DO ACETÁBULO, DENOMINADO DE LESÃO DO TIPO PINCER.

________

PRECISA DE TRATAMENTO?

SOLICITE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS E MELHORE A SUA QUALIDADE DE VIDA.