TIPOS DE ENFERMIDADE

VEJA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ENFERMIDADES RELACIONADAS AO QUADRIL:

BURSITE TROCANTÉRICA

BURSITE TROCANTÉRICA

Trata-se de uma inflamação da bursa, tecido sinovial da lateral do quadril, que causa dores na parte lateral da coxa podendo irradiar para nádega e joelho. esse tecido atua como uma proteção para os músculos da coxa e o osso do fêmur, conhecido como trocânter maior.

ARTROSE DE QUADRIL

ARTROSE DE QUADRIL

É um desgaste que compromete as articulações do corpo humano. se inicia com um processo de desidratação da cartilagem articular, tornando-se amarelada e áspera, atingindo seu estado final, que é o contato osso com osso.

COMPRESSÃO DO NERVO CUTÂNEO FEMORAL LATERAL

COMPRESSÃO DO NERVO CUTÂNEO FEMORAL LATERAL

Geralmente estão associados a obesidade, gestação, traumas diretos, espasmos musculares e uso de roupas apertadas na região da cintura; o estiramento do nervo em praticantes de atividade física que realizam movimentos repetidos de extensão do quadril também são descritos.

IMPACTO FÊMORO – ACETABULAR (IFA)

IMPACTO FÊMORO – ACETABULAR (IFA)

É o atrito que ocorre na articulação do quadril, entre a fêmur proximal e a bacia, quando exercido o movimento de flexão do quadril. é provocado por alterações na anatomia da transição da cabeça com o colo femoral, denominado de lesão do tipo came ou por alteração anatômica do acetábulo, denominado de lesão do tipo pincer.

PRECISA DE
TRATAMENTO?

SOLICITE UMA CONSULTA COM UM DE
NOSSOS ESPECIALISTAS E MELHORE A
SUA QUALIDADE DE VIDA

Contato

ESTÁ SENTINDO ALGUMA DOR E QUER
MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA?
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO
E MARQUE UMA CONSULTA COM
UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS

    *Campos Obrigatórios