OMBRO E COTOVELO

PROBLEMAS NAS ARTICULAÇÕES DO OMBRO E COTOVELO SÃO COMUNS, E MUITAS VEZES PODEM ESTAR RELACIONADOS À PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E ÀS ATIVIDADES ROTINEIRAS DE TRABALHO. O TRATAMENTO CONVENCIONAL ENVOLVE FISIOTERAPIA, IMOBILIZAÇÃO E PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA ALIVIAR A DOR. PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS SÃO INDICADOS PARA CASOS MAIS GRAVES.

TIPOS DE ENFERMIDADE

VEJA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ENFERMIDADES RELACIONADAS AO OMBRO E COTOVELO:

EPICONDILITE LATERAL

A EPICONDILITE LATERAL OU “TENDINITE DO TENISTA” CAUSA DORES NA FACE LATERAL DO COTOVELO ONDE FICA O EPICÔNDILO LATERAL. NESSA REGIÃO EXISTEM 6 TENDÕES RESPONSÁVEIS PELAS AÇÕES DE SUPINAÇÃO DO ANTEBRAÇO E EXTENSÃO DO PUNHO E DEDOS.

TENDINITE

CARACTERIZADA COMO A INFLAMAÇÃO OU IRRITAÇÃO DE UM TENDÃO, A TENDINITE COSTUMA COMPROMETER, USUALMENTE, OMBRO, COTOVELO, PUNHO, JOELHO E TORNOZELO, E PODE SER AGUDA OU CRÔNICA.

________

BURSITE

A BURSITE É A INFLAMAÇÃO DA BURSA, PEQUENA BOLSA CONTENDO LÍQUIDO QUE ENVOLVE AS ARTICULAÇÕES E FUNCIONA COMO AMORTECEDOR ENTRE OSSOS, TENDÕES E TECIDOS MUSCULARES. A BURSITE OCORRE PRINCIPALMENTE NOS OMBROS, COTOVELOS E JOELHOS.

CAPSULITE ADESIVA

É UMA DOENÇA QUE CAUSA INFLAMAÇÃO NA CÁPSULA ARTICULAR DO OMBRO E GERA DOR SEGUIDA DE LIMITAÇÃO DOS MOVIMENTOS DO OMBRO. A CAUSA DA CAPSULITE ADESIVA ESTÁ RELACIONADA À FATORES GENÉTICOS E À REAÇÕES AUTO-IMUNES, MAS NÃO SE CONHECE EXATAMENTE COMO ELA É ORIGINADA.

________

PRECISA DE TRATAMENTO?

SOLICITE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS E MELHORE A SUA QUALIDADE DE VIDA.