JOELHO

PROBLEMAS NO JOELHO PODEM APARECER TANTO NA INFÂNCIA QUANTO NA TERCEIRA IDADE. TUDO DEPENDE DO SEU ESTILO DE VIDA, PREDISPOSIÇÃO E POSSÍVEIS ACIDENTES.
A MAIORIA DESSES PROBLEMAS PODEM GERAR DESCONFORTOS COMO ESTALOS, DORES NAS ARTICULAÇÕES, LIMITAÇÕES DOS MOVIMENTOS, ENTRE OUTROS.

TIPOS DE ENFERMIDADE

VEJA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ENFERMIDADES RELACIONADAS AO JOELHO:

TENDINITE PATELAR

O TENDÃO PATELAR OU LIGAMENTO PATELAR CONECTA A PATELA NA TÍBIA E CONSEQUENTEMENTE O MÚSCULO QUADRÍCEPS. DEVIDO A SOBRECARGA LOCAL, ELE ACABA SOFRENDO MICROLESÕES CAUSANDO DORES.

DOENÇA DO CORREDOR

OS FATORES QUE LEVAM A ESSA SÍNDROME SÃO A FALTA DE FORTALECIMENTO DOS ABDUTORES DO QUADRIL, ENCURTAMENTO DA BANDA ILIOTIBIAL E REGIÃO POSTERIOR DA COXA O QUE PODE CAUSAR INFLAMAÇÃO E DORES.

________

LESÕES LIGAMENTARES

ESSA LESÃO NORMALMENTE ESTÁ RELACIONADA À TRAUMAS, CAUSANDO DOR, INCHAÇO E EPISÓDIOS DE “FALSEIO”. ELA TAMBÉM PODE ESTAR ASSOCIADA À LESÃO MENISCAL OU DE MÚLTIPLOS LIGAMENTOS.

LESÃO MENISCAL

A LESÃO MENISCAL PODEM APRESENTAR DOR NA FACE DO JOELHO ADJACENTE AO MENISCO LESADO, PRINCIPALMENTE AO AGACHAR. ALÉM DISSO, PODE APRESENTAR EDEMA (DERRAME ARTICULAR), FALSEIO E ATÉ MESMO BLOQUEIO ARTICULAR.

________

PRECISA DE TRATAMENTO?

SOLICITE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS E MELHORE A SUA QUALIDADE DE VIDA.